Depois que alguém ficou rico após ter uma idéia aparentemente idiota a idéia passa a ser inteligente, mas aposto que se alguém visse antes de decolar ou de saber que pessoas ficaram ricas iria rir. Abaixo segue alguns exemplos:
- 1. Million Dollar Homepage - Um site de um garoto de 21 anos, chamado Alex Tew que exibe 1 milhão de pixel e cada pixel foi vendido por 1 dólar, ou seja, ele ganhou um milhão de dólares só com os anúncios inseridos na sua pagina, depois disso ganhou reconhecimento mundial através de blogs, reportagens e afins e um bom emprego numa multi-nacional.Site que foi materia no Fantástico .
- 2. SantaMail - O Byron Reese, dono do site arrumou um endereço físico no Alaska, fez um site onde os pais pudessem enviar cartas ao seus filhos como se fosse o Papai-Noel o remetente, já que o endereço é no Alaska. O preço para enviar a cartinha era nada mais nada menos que 10 doletas por carta! so pra uma conta rapida, desde 2001 já foram mais de 200 mil cartas escritas através do site.
- 3. Doggles - Este site é animal! Eles simplesmente fabricam óculos de sol e protetores para cachorro. Se eles faturam? Lógico, pois eles são a única loja no mundo a oferecer este produto que não são nada baratos!
- 4. LaserMonks - Na casa do senhor não existe Satanás, nem toner de impressora vazio. Esse monges garantem que se você enviar um toner para eles encherem você garantirá uma vaga no céu e estará ajudando um tanto de gente. Nesta brincadeira de amém-amém eles já faturaram 2,5 milhões de dólares no ano de 2005.
- 5. AntennaBalls - Certamente você não teria coragem de fazer bolinhas para antena de carros em série, teria? Foi exatamente o que o Jason Wall fez e ficou milionário. O engraçado é que além de ser um produto tosco, ele é dividido em categorias como: Standard Designs, Deluxe Designs, Sports Designs, Seasonal Designs… eu mereço!
- 6. FitDeck - Crie cartões ensinando a malhar, patentie o negócio e venda cada cartão por 19 doláres, este foi o segredo do sucesso para Phil Black, que teve um faturamente no último ano de 4,7 milhões… de dólares!
- 7. Positives Dating,com - Como falar em um site de relacionamento que você é portador do vírus HIV (Aids) e quer ter um relacionamento? Pode ser constrangedor para algumas pessoas, pensando nisso Paul Graves e seu sócio Brandon Koechlin criaram um site para pessoas infectadas se relacionarem entre si. Um sucesso, a comunidade já conta com mais de 50 mil usuários.
- 8. Designer Diaper Bags - A jovem Christina Leigh, mãe de primeira viagem montou seu negócio a partir de sua necessidade. Saco para guardar fraldas! Isso mesmo, nada de malas, mochilas ou coisas grandes, simplesmente um saco customizado para guardar as fraldas do seu pimpolho. Lógico, patenteou a idéia e vende pra chuchu! Hoje ela já tem mais de 120 lojas físicas espalhadas pelo mundo e continua vendendo pela web.
- 9. PickyDomains - Não tem idéia para escolher um nome de um domínio? Pague 50 dólares que o PickyDomains enviará no seu e-mail várias sugestões de nome para o seu dominios que já são previamente registrado por eles. E se não gostar de nenhum nome? Tudo bem, eles devolvem o seu dinheiro!
- 10. Del.icio.us, site de compartilhamento de links foi feito por Joshua Schachter, a idéia é você fazer um página pessoal com seus links favoritos e que você possa compartilhar esses links. Foi vendido segundo especuladores num valor entre 15 e 30 milhões de dólares para o Yahoo.
- 11. Twitter, um micro-blogging que tem por objetivo original saber o que as pessoas estão fazendo, as pessoas atualizam e avisam aos seus seguidores o que estão fazendo. Recentemente recebeu investimentos da ordem de 15 milhões de dólares.
- 12. Lucky Wishbone Co. - Eu acho que este site só não esta no topo da lista porque só fatura 1 milhão de dolares po ano (so né?). O site vende nada mais nada menos que o ” osso ganhador da galinha”, sim sim… aquele osso da galinha que a gente disputa quem vai ter sorte na vida. O osso não é de verdade, é de plástico, mas o pessoal do site garante que funciona.. quem ganhar vai ter sorte!!
PQP. Porque eu não pensei em nada disso antes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário