domingo, 30 de janeiro de 2011

10 Melhores filmes de viagem no tempo

  Fala aii, quem nunca na infância sonhou em voltar no tempo, ou mesmo depois de adulto, pensou em como seria bom voltar no tempo para concertar erros, ou ir para o futuro, pelo menos pra sabe como é..

 

Enquanto não inventam a máquina que vai realizar tudo isso, continue sonhando, mas pra ficar mais real, assiste esses filmes, são os melhores filmes de volta no tempo ou futuro de todos os tempos. 

 

 

10 – Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (Bill & Ted's Excellent Adventure) 1989

Keanu Reeves no seu tempo de filmes adolescentes, fez esta ótima comédia onde dois adolescentes que pensam apenas em rock e quase ao ponto de serem reprovados na aula de história conhcem Rufus que os faz viajar no tempo e conhecer pessoalmente personagens históricos como Napoleão, Joana D'Arc, Abraham Lincoln, Freud e Gengis Khan. Teve uma continuação em 1991, Bill & Ted - Dois Loucos no Tempo.

 

9 – A Máquina do Tempo (The Time Machine) 2002

Uma das características do cinema fantástico atual é produzir remakes de antigos clássicos do passado. Neste, baseado em livro de H.G. Wells Alexander Hartlegen (Guy Pearce) é um cientista que acredita que seja possível viajar no tempo. Após sua namorada Emma (Sienna Guillory) ser assassinada, ele decide então passar da teoria à prática e consegue construir uma máquina do tempo.

 

8 – Projeto Filadélfia (The Philadelphia Experiment) 1984

Clássico da ficção científica, foi dirigido por Stewart Raffill e baseado em livro de Charles Berlitz e William L. Moore. Ótimo filme embasado relatos de militares e seus familiares que fizeram parte do projeto que em 1943 tinha a intenção de deixar um navio invisível ao radar, contudo eles conseguiram algo mais: a formação de um campo eletromagnético leva dois tripulantes a viajar no tempo indo parar no deserto de Nevada, em 1984.

 

7 – Uma Noite Alucinante 3 (Army of Darkness) 1993

O diretor de Homem-Aranha, Sam Raime em seu tempo menos lucrativo, porém ainda tão tenso. Na terceira parte da trilogia A morte do Demônio, Ash (Bruce Campbell) é transportado para o período medieval sendo condenado à morte, além enfrentar demônios e mortos-vivos que o seguem desde o primeiro filme.

 

6 – O Voo do Navegador (Flight of the Navigator) 1986

Neste filme de 1986 um garoto ao ser sequestrado por alienígenas perfazendo uma viagem intergaláctica em uma nave espacial volta para casa seis anos depois sem ter envelhecido um só dia, causando estranheza a todos.

 

5 – Star Trek (Star Trek) 2009

James Tiberius Kirk (Chris Pine), adolescente e rebelde sempre em busca de emoções, torna-se o líder de uma causa ao lado de Spock (Zachary Quinto), um vulcano metade humano. O filme conta como entraram na Frota Estelar tornando-se tripulantes da mais avançada nave já criada, a U.S.S. Enterprise. Este filme não deve nada aos clássicos. Ponto alto, o encontro do Spock do velho  (Leonard Nimoy) com o Spock jovem.

 

4 – Efeito Borboleta (The Butterfly Effect) 2004

Evan (Ashton Kutcher) luta para esquecer fatos de sua infância. Por isso ele resolve realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.

 

3 – Os 12 Macacos (12 Monkeys) 1995

Dirigido por Terry Gilliam, 12 Macacos é um filme original e mostra um condenado (Bruce Willis) voltar 39 anos no tempo no ano de 1996 e encontra o possível causador (Brad Pitt) da catástrofe que dizimou a maior parte da população mundial – um vírus mortal. Mas descobre que ele pode ser a chave que resolveria todo este mal.

 

2 – O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final  (Terminator 2: Judgment Day) 1991 

De todos os Terminators este é o melhor e ainda é o melhor filme de James Cameron também. Edward Furlong faz o garoto que privado da companhia da mãe (Linda Hamilton), considerada louca quando falou de um exterminador vindo do futuro é ajudado por um andróide (Arnold Schwarzenegger) a se proteger do modelo T-1000 (Robert Patrick), que feito de "metal líquido", não podendo sofrer nenhum dano permanente, além de poder assumir a forma que desejar que também veio para o passado com a missão de dar fim ao menino.

 

1 – De Volta para o Futuro (Back to the Future) 1985 


Michael J. Fox e Christopher Lloyd fazem a “química” perfeita nesta excelente produção que Robert Zemicks dirige com produção de Steven Spielberg. Marty McFly acidentalmente volta trinta anos no tempo e se vê obrigado a fazer seus pais se apaixonarem para evitar um paradoxo no tempo e consequentemente sua inexistência. Nota: tem duas continuações de qualidade formando uma das melhores trilogias da história do Cinema.

Nenhum comentário: